Horário de Atendimento:
De 2ª a 6ª feira, das 9h às 17h
E-mail:
recepcao@1rgirecife.com.br
Contato:
(81) 3224-8533
(81) 3224-1710
(81) 3224-2487

Cartório

O 1º OFÍCIO DE REGISTRO DE IMÓVEIS DO RECIFE foi criado em 15 de dezembro de 1865 e inicialmente era responsável pelos atos registrais pertinentes a todo o Recife, entretanto a partir de 29 novembro de 1956, houve a criação 2º Ofício de Registro de Imóveis do Recife, dividindo entre eles a circunscrição do município. unicípio.

 

Com o advento da Lei Estadual nº 8.879/81 houve a criação do 3º e 4º Ofício de Registro de Imóveis do Recife, onde até então a extensão do Recife era dividida em quatro circunscrições.

 

Atualmente, em decorrência da Lei Complementar nº 196 de 14/12/2011, o Recife agora conta com sete Serventias de Registros de Imóveis, assim distribuídas.

 

Clique aqui para ver área da atual circunscrição do 1º Ofício de Registro de Imóveis do Recife.

 

O 1º Ofício de Registro de Imóveis no âmbito nacional, é um dos mais antigos cartórios – nosso primeiro registro data de 05 de setembro de 1865, no entanto atualmente emprega a mais moderna tecnologia no desempenho de suas atividades, sendo totalmente informatizado e possui a digitalização de todo o seu acervo, especialmente dos antigos livrões, para a devida conservação e preservação da segurança jurídica.

 

Atualmente, o quadro de colaboradores conta com aproximadamente 70 (setenta) pessoas e mais dezenas de pessoas que indiretamente labutam e contribuem para consecução de seu mister. Número expressivo dos colaboradores são operadores do direito (bacharel em Direito) – escolha direta da delegatária com intuito de promover a melhoria na prestação dos serviços.

 

Encontra-se à disposição do 1º Ofício de Registro de Imóveis do Recife, um dos mais eficientes sistemas de informática do Brasil como coadjuvante na consecução de suas atividades com mais eficácia.

Recife, 1865. Cais do Arsenal da Marinha. Autor: João Ferreira VILELA [atribuído a esse autor por G. FERREZ (1952-1955)]. Fonte: Arquivo FJN.

Recife, 1865. Arsenal da Marinha.
Fonte: http://gibanet.com/2016/09/04/memorias-de-recife/

 

Atualmente, o quadro de colaboradores conta com aproximadamente 90 (noventa) pessoas e mais dezenas de pessoas que indiretamente labutam e contribuem para consecução de seu mister. Número expressivo dos colaboradores são operadores do direito (bacharel em Direito) – escolha direta da delegatária com intuito de promover a melhoria na prestação dos serviços.

 

Encontra-se à disposição do 1º Ofício de Registro de Imóveis do Recife, um dos mais eficientes sistemas de informática do Brasil como coadjuvante na consecução de suas atividades com mais eficácia.

Missão

O Registro de Imóveis é fundamental para garantir segurança jurídica à propriedade imobiliária, conferindo publicidade aos atos praticados por meio de um serviço eficaz com excelência e respeito às leis e às pessoas.

Visão

Desempenhar sua atividade com racionalidade de recursos, emprego de tecnologia para proporcionar maior qualidade e a agilidade na prestação do serviço.

Valores

COMPROMETIMENTO com o trabalho;
ÉTICA E RESPEITO nas relações interpessoais; CONFIABILIDADE no trabalho executado; UNIÃO da equipe para a construção de um ambiente de trabalho saudável.

Miriam de Holanda de Vasconcelos - Titular

Mydian Albuquerque de Vasconcelos

Sandra Paula Pinheiro Vasconcelos

Elielson de Holanda Santana

José Edvaldo Junior Herminio Brayner

Marcelo de Andrade Correa

Raquel Pinheiro Cutrim Tavares

Nossa Estrutura

Circunscrição